quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O cardápio

          

        Sentei-me à mesa para jantar depois de um dia agitado de trabalho...
O cardápio ?
-Arroz quentinho... feito na hora,
-Feijão  encorpado... caldo grosso,
-Omelete   ( com cebola que eu adoro, um pouco de leite, queijo branco...receita minha...   vou enfiando tudo que acho pela frente.).
-Mandioca frita ( com patê de creme de leite, que eu inventei de colocar por cima da mandioca dourada) .
     E  junto,... assim  entre um bocado e outro  laranja picada,  que é para mim outra paixão, com aquela parte branca que eu não extraio,  porque dizem os entendidos que é rica em ‘piquetina”  substancia muito benéfica para a nossa saúde.
     Sou muito agitada, sei que isso não é bom,  mas como muito rápido, ...e  depois de saborear a minha refeição ... parei,   pensei... e agradeci:   “ Obrigada Senhor por este alimento... uma refeição perfeita com todos os nutrientes que o meu corpo necessita  e nenhum animal precisou ser morto para que eu me alimentasse.” 
    Um desejo do fundo do meu coração é que ninguém precisasse ou tivesse o hábito de comer carne. Um dos meus sonhos impossíveis.
                                                                       Por Ivani Milani

Nenhum comentário:

Postar um comentário